sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

#5 Jogo - Jogo de Plataforma 2

Pois é, denovo o jogo de plataforma, porém agora com melhorias.

Primeiramente, estou desenvolvendo na linguagem Java, portanto decidi recomeçar o projeto com um pouco mais de organização.
Dessa vez utilizei até padrões de projeto, pois é, utilizei o MVC e o Observer.
Recomendo que quem tem interesse estude esses padrões, são eficientes, e deixam o código muito mais organizado.
Um detalhe é que, pra quem deseja programar para Android, esses dois padrões são considerados "bons costumes", portanto é sempre bom tê-los na manga.



 Assim que fizer o upload do código e do executável eu posto aqui.

Bom, é isso, até mais.

4 comentários:

  1. Oi Sr. Bonilha,você por acaso estuda na utfpr ponta grossa no curso sistemas?É que eu queria saber se o curso aí é bom,estou em dúvidas entre análise e ciência da computação na utfpr.Qual dos dois é melhor?Obrigado desde já.Desculpe o incômodo.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, sim, eu estudo na utfpr de pg, no curso de análise.
    É uma dúvida muito comum a sua, qual curso é o melhor..
    Eu diria que não há uma resposta exata para tal pergunta, tudo depende da pessoa, do objetivo, das áreas de interesse, etc.
    Análise te ensina o "básico e necessário", e te manda pro mercado de trabalho, diferente de Ciências, que te ensina de "tudo", e te manda ou pro mercado ou pro campo da pesquisa. Nada impede que o contrário aconteça.
    A escolha depende do perfil da pessoa, afinal, "quem faz o curso é o aluno".
    Eu me fiz essa pergunta alguns meses atrás, quase mudei de curso, mas tomei uma decisão e continuei em análise. A história é um pouco longa, se estiver curioso me mande um e-mail: cristhian.bonilha@hotmail.com
    PS: estou longe de ser um "Sr." haha

    ResponderExcluir
  3. Sim,eu estou no momento esperando o resultado do sisu,e não sei qual dos dois cursos escolher,tambem fico em dúvida na questão do salário e oportunidades de emprego.Mandei um email para você.Obrigado pela resposta.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Estou fazendo um curso de programação de jogos, e nesse semestre terei que preparar um jogo em java. A minha ideia é muito parecida com a sua, só usando esquema de pontuação para obter um rank. Se não for incomodo, me ajudaria imensamente se você colocasse o código do jogo para q eu pudesse der uma noção de como fazer e por onde ir.
    Desde já agradeço, abraço!

    ResponderExcluir