segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#6 Jogo - Pong (Android)

Eae, tudo certo?

Comigo tá tudo certo, só meio corrido, e com um pouco de preguiça.

Como disse, estou estudando desenvolvimento de jogos na plataforma Android, o famoso sistema operacional para celulares que você deve estar cansado de ouvir, e usar, provavelmente.

Eu ainda estou no início, pra variar, e esses dias resolvi testar a minha capacidade de lidar com entradas multi-touch, e eis que surgiu a ideia de recriar o clássico Pong.
Nessa versão do Pong, você joga sozinho, e deve manter a bola quicando nas raquetes o maior período de tempo possível, acumulando pontos e batendo records, enquanto a dificuldade aumenta.

Eu gosto de fazer as coisas bem feitas, ou pelo menos tentar, mas dessa vez não consegui achar nenhum meio de capturar a tela do Android de modo decente, e na pressa por postar algo no blog que há muito está esquecido, resolvi gravar de qualquer maneira mesmo, e eis o resultado no vídeo:



Aqui estão algumas screenshots, para terem uma noção melhor da tela do jogo:



















Todos a parte gráfica foi desenhada pelas funções básicas da biblioteca Android, e meu foco não era exatamente esse, portanto não me julguem.

Para o bem dos desenvolvedores curiosos, não vou postar o link do projeto.
Não é por mal, mas sentiriam vergonha de mim. Este projeto foi um projeto teste, e basicamente direcionado ao meu celular, portanto está entupido de gambiarras, sem falar de um bug na parte do multi-touch que ainda pretendo resolver.
Prometo que meus próximos projetos serão melhor estruturados e estarão disponíveis para quem quiser dar uma olhada.

Contato: cristhian.bonilha@hotmail.com

Bom, é isso, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário