domingo, 3 de março de 2013

NPC's

NPC, pra quem não sabe, significa Non-player character (Personagem que não é um player, em uma tradução livre).

Ele estão em quase todos os jogos hoje em dia, pedindo ajuda para matar um dragão, indicando a direção da floresta amaldiçoada, contando informações inúteis e até lhe vendendo aquela espada que tanto queria.

E em breve, estarão no meu jogo de RPG. Pois é, NPC's em breve estarão marcando presença no meu jogo e interagindo com o personagem dos modos mais aleatórios possíveis.

Aqui vai uma print da parte mais superficial da implementação funcionando, eles estão "visíveis":


Para minha surpresa, interações com NPC's são bem complexas de serem implementadas, e isso está me rendendo boas dores de cabeça.

Porém nada que é bom vem de graça, então é melhor eu parar de chorar e voltar ao trabalho.

Até..

Nenhum comentário:

Postar um comentário