Bom, pra procurar acabar com esses longos tempos de espera antes um post importante, eu vou publicar hoje uma prévia do meu projeto atual e explicar um pouco.
Minha ideia é implementar um jogo de RPG, no estilo mais clássico, com mapa, npc's, eventos, batalhas em turno, equipamentos, etc.
Estou tentando implementar a melhor estrutura possível, de modo que caso eu queria modificar algo no futuro, adicionar novos mapas, novos monstros, etc, tudo esteja adaptável, escalável, e não me cause dor de cabeças. Acredito que essa seja a regra básica pra um projeto de longe prazo, inclusive.
No momento, estou implementando a parte do mapeamento, onde o personagem poderá explorar a procura de algo pra fazer. Aqui está uma print de como está no momento:
No print é possível ver as direcionais, que serão responsáveis por movimentar o personagem. Há apenas um objeto no cenário até então, a árvore, mas ela está me servindo apenas de teste. Eu já implementei um sistema para desenhar o mapa, só estou com preguiça de montar um, haha.
O próximo passo é implementar a câmera que acompanhará o personagem no decorrer do mapa. Após isso, o passo 1 do protótipo estará pronto.
Acredito que ainda nessa semana eu trago um vídeo com o gameplay do personagem passeando pelo mapa.
Até mais.
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