quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prévia do meu protótipo de RPG

Eae..

Bom, pra procurar acabar com esses longos tempos de espera antes um post importante, eu vou publicar hoje uma prévia do meu projeto atual e explicar um pouco.

Minha ideia é implementar um jogo de RPG, no estilo mais clássico, com mapa, npc's, eventos, batalhas em turno, equipamentos, etc.
Estou tentando implementar a melhor estrutura possível, de modo que caso eu queria modificar algo no futuro, adicionar novos mapas, novos monstros, etc, tudo esteja adaptável, escalável, e não me cause dor de cabeças. Acredito que essa seja a regra básica pra um projeto de longe prazo, inclusive.

No momento, estou implementando a parte do mapeamento, onde o personagem poderá explorar a procura de algo pra fazer. Aqui está uma print de como está no momento:


Tudo é provisório, e como eu não sou designer nem nada, eu emprestei os gráficos do software de desenvolvimento de jogos RPG, RPG Maker, para fins de teste apenas.

No print é possível ver as direcionais, que serão responsáveis por movimentar o personagem. Há apenas um objeto no cenário até então, a árvore, mas ela está me servindo apenas de teste. Eu já implementei um sistema para desenhar o mapa, só estou com preguiça de montar um, haha.

O próximo passo é implementar a câmera que acompanhará o personagem no decorrer do mapa. Após isso, o passo 1 do protótipo estará pronto.

Acredito que ainda nessa semana eu trago um vídeo com o gameplay do personagem passeando pelo mapa.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário