quarta-feira, 5 de setembro de 2012

#3 Update

Eae, como é que vocês estão indo?

Eu não sei exatamente se tem alguém que lê os meus updates, que são quase como um diário, mas eu vou postar do mesmo jeito.

Eu to curtindo praticar os exercícios no SPOJ, e to chegando mais longe do que eu esperava.. Eu sei que não é nada espetacular, mas após quase 2 meses resolvendo em média um exercício por dia, eu me coloquei entre os 400 melhores na classificação do site. Pra mim isso é uma conquista e tanto, e ainda pretendo chegar entre os 100 melhores, quem sabe.

Mudando de assunto, eu tenho notado que boa parte das visitas no blog estão vindo direto do google, e boa parte procurando como resolver sempre os mesmos exercícios. No momento eu não tenho absolutamente nenhum feedback, portanto eu não sei se as minhas dicas são ou não suficientes ou até úteis para que vocês consigam algum progresso nos exercícios. Por isso eu estava pensando, como eu já comentei antes inclusive, em fazer um passo-a-passo de como resolver determinados exercícios. Seria algo interessante, e ao mesmo tempo eu estaria criando algum conteúdo na internet, visto que a maior parte do conteúdo sobre programação, tutoriais, estão todos em inglês. Poucos blogs no Brasil contribuem para o nosso crescimento como programadores. A única saída no caso é aprender a língua inglesa e estudar com o que os caras publicam. O que eu não admito nisso é o fato de que há tantos profissionais qualificados no Brasil, mas nenhum deles produz conteúdo, e quem está começando geralmente encontra dificuldades em encontrar algoritmos clássicos e acessíveis à nossa língua nativa.

Caso você tenha lido até o fim, peço humildemente a sua opinião sobre o assunto.
Vocês podem tanto deixar um comentário quanto me mandar um e-mail privado, no endereço cristhian.bonilha@hotmail.com.

Bom, é isso ai, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário