terça-feira, 31 de julho de 2012

Apresentação

Muito bem.

Aqui quem fala (ou escreve) é Bonilha.

Crio hoje este blog para expor minhas experiências e meus avanços no estudo de programação.
Boa parte das minhas postagens, muito provavelmente, será baseada em exercícios retirados do site SPOJ. Se você não sabe o que este tem a oferecer, peço que leia minha postagem onde explico um pouco sobre ele, aqui.

Vale lembrar que sou ainda um estudante de Análise e Desenvolvimento de Programas, e portanto meus tópicos não serão profissionais, mas serão a minha visão de determinado assunto.
Se você, leitor, notar que meu ponto de vista está errado ou equivocado, ou que haveria uma forma melhor, mais fácil ou mais simples de encarar determinado assunto, peço humildemente que compartilhe sua opinião para que todos retirem proveito disso.

Basicamente irei postar como resolvi determinado exercício, assim quem tiver dificuldades com o mesmo pode se guiar com meus comentários, e quem souber de uma forma melhor de resolvê-lo, poderá compartilhá-lo, ou não, comigo.

Vale ressaltar que em momento algum entregarei de mão beijada a resolução dos exercícios, visto que isto prejudicaria a oportunidade do leitor de pensar na solução por si próprio, ação que eu considero ser crucial no aprendizado.
Apenas irei apontar direções, tópicos de estudo e também algumas dicas, que poderão guiar o leitor a encontrar a solução do exercício.

Assumo que o leitor já tenha prévio conhecimento sobre programação, visto que meu blog não se trata de um curso básico nem nada do tipo. O blog destina-se a quem quer estudar e já obtém de conhecimentos básicos de programação.
Para facilitar um pouco classificarei os exercícios por níveis de dificuldade, assim o leitor poderá se identificar com exercícios que estão à seu nível.

Para aqueles que não conhecem nada de programação, mas tem interesse em começar, aconselho que procurem, primeiramente, estudar a Lógica de Programação. Após isso escolham uma linguagem inicial para estudos (eu recomendaria o C++) e estudem muito.
Na internet será facilmente encontrado diversos sites, fóruns e tópicos sobre o assunto de programação, desde básicos até avançados, portanto, só não aprende quem não quer.
Um site que me ajudou muito e que eu recomendo é o TI Expert.

Ok, o primeiro passo foi dado, e inicia aqui meu blog sobre programação.
Espero que gostem e que os tópicos lhes sejam úteis.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário