quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

#1 Projeto - Início jogo RPG

Bom, decidi começar um projeto a longo prazo, para ver se consigo um resultado mais elaborado, bem-feito, etc.

Resolvi montar um jogo de RPG, como vocês devem ter visto pelo meu post de prévia.

Eu dividi o meu projeto em partes, sendo a primeira a implementação do mapa e movimentação do personagem, hoje concluída.
Entre os próximos passos estão a implementação de NPC's, conversa com os mesmos, menu, e o passo nem um pouco ambicioso, a batalha.

Chega de papo, olhem como ficou o primeiro passo, a implementação do mapa e a movimentação do herói, com verificação de colisão e múltiplas camadas de desenho.



(Por motivos maiores, minha visão estava limitada no momento da gravação do vídeo, eis o motivo pelo qual errei tantas vezes o botão direcional, fazendo com que o herói parasse)

E algumas prints:


Múltiplas camadas de desenho?
Sim, como vocês podem, ou não, ter notado, quando o personagem passa por trás da árvore, a árvore é desenhada em frente dele, e não atrás, como o piso, que é desenhado abaixo do herói.
Por mais óbvio que essa relação entre os elementos pareça, a implementação sempre requer atenção, portanto para o planejamento do mapa foi necessário levar diferentes camadas em consideração.

Os direcionais são provisórios (não que algo até então seja definitivo), ainda estou pensando em qual seria a melhor forma de movimentar o personagem.

Agora falta seguir os próximos passos, quem sabe assim eu leve esse projeto até o final.

Se alguém tiver alguma sugestão, porém uma sugestão viável de implementação por um programador iniciante, sinta-se a vontade para me contar. Eu agradeço.

Contato: cristhian.bonilha@hotmail.com

Até a próxima..

6 comentários:

  1. Respostas
    1. pode mandar códigos ou passar video de como vonverteu para android e tudo mais..

      Excluir
    2. Perdão, mas o projeto é meio antigo e eu devo ter perdido todos os códigos já. Se eu puder ajudar de alguma outra forma, me envia um e-mail. Até mais.

      Excluir
  2. Melhor coisa que ja vi em toda vida hauahaauhauahauahuah

    ResponderExcluir
  3. min passa o link do dowload do aplicativo de criação

    ResponderExcluir